Comecei esse blog falando da minha vida e depois colocando meus manuscritos, hoje deixo aqui minhas impressões do mundo...
sexta-feira, dezembro 29, 2006
Bom, vou procurar não reclamar, mas sim mudar o que me parece obsoleto. É descobrindo como viver que vivemos bem.
O ano está acabando e vai começar um novo, é umm ciclo que se inserra e outro que começa. Desejo felicidades a todos que amo, boa sorte a pessoas que conheço, que meus inimigos vivam bem a vida deles bem longe da minha e quem eu não conheço tenha muita paz em 2007.
Tenho uma dica, que tal pegarmos um espelho e quando olharmos nosso reflexo perguntamos quem somos? Seria um bom execicio de reflexão para 2007.
terça-feira, dezembro 19, 2006
História
Origens da Dança do ventre se perdem no tempo. Alguns historiadores apontam entre 7.000 e 5.000 A.C. Acredita-se que ela era praticada nas antigas civilizações como a suméria, acádia, babilônica e egípcia. No Egito a dança era realizada por sacerdotisas treinadas desde meninas para servirem como canal da Deusa nos rituais religiosos. A Dança do Ventre era realizada somente em templos, mas com o passar do tempo começou a fazer parte de grandes solenidades públicas nos palácios, o que fez com que ela se popularizasse. Com a invasão árabe muçulmana no século VII, ocorreu uma miscigenação de culturas e a dança se espalhou pelo resto do mundo através dos viajantes e mercadores. Atualmente as apresentações ganharam os teatros. O número de escolas especializadas na arte cresceu e os benefícios de sua prática começaram a ser mais difundidos. A Dança do Ventre sempre foi uma celebração à vida. Os seus movimentos são inspirados nos animais, nos quatro elementos e em toda a natureza. A mulher que é a intérprete desta arte milenar, deve transmiti-la com amor e respeito. A Dança do Ventre traz benefícios para o corpo e a mente: · Desenvolve a autoestima, · Estimula a memória, concentração e atenção, · Aumenta a confiança no seu potencial individual, · Resgata a feminilidade, · Ativa a circulação, aumenta os reflexos e alivia as tensões, · Aumenta a flexibilidade e alongamento, · Auxilia em problemas menstruais, hormonais e partos, diminuindo cólicas, equilibrando as funções sexuais e facilitando contrações e dilatações, · Trabalha músculos, enrijecendo e tonificando, · Atua diretamente no centro de energia do corpo, que se encontra no ventre, distribuindo a mesma de forma equilibrada, harmonizando os chakras.
Uma das mais antigas expressões da arte humana, a dança vem acompanhando a evolução da humanidade desde a sua pré-história. No que concerne às fontes utilizadas e sobre as quais nos baseamos para realizar o presente trabalho foram tomadas as estatuetas de argila (também conhecidas como "bonecas" de argila) encontradas em escavações arqueológicas realizadas no Egito e que trouxeram à luz do dia aspectos da pré-história.
Já com relação ao período histórico, foram analisados papiros, baixos-relevos, esculturas e pinturas. Diferentemente do que vem afirmando grande parte dos pesquisadores da dança do ventre, cremos que as suas primeiras expressões tenham surgido não no período faraônico, mas já na pré-história do Egito.
Situamos então este aparecimento nas culturas chamadas "Nagada II" e "Badari". A cultura "Nagada I" iniciou-se por volta de 4800 a.C., indo até 4000 a.C.; posteriormente surgiu a cultura "Nagada II" (4000 a.C. até 3500 a.C.) e depois "Badari" (3500 a.C. até 3100 a.C.). Lembramos ainda que 3100 a.C. marca já o aparecimento da primeira dinastia. As estatuetas de argila conhecidas como "bonecas" retratam uma forma feminina que tem os braços erguidos para o ar parecendo desenvolver um movimento ainda hoje em dia presente na dança do ventre; sua datação é de 4000 a.C., ou seja, na transição da cultura "Nagada I" para "Nagada II". Algumas destas estatuetas têm símbolos gravados no ventre, o que pode facilmente sugerir a caracterização ritualística destas peças. Estas "bonecas" de argila das fases "Nagada II" e "Badari" parecem desempenhar movimentos de dança com grande elegância. Destacamos igualmente os vasos de terracota da cultura "Badari" que tem gravados em seu bojo bailarinas com os braços erguidos cujo vestuário recorda a dança do ventre atual: as jovens vestem uma espécie de "tapa-sexo" sendo que por cima do mesmo é colocado um cinturão paramentado de vários tipos de contas que parece estar bem preso nos quadris. Acredita-se que estas estatuetas desempenhassem um importante papel em rituais sagrados de cerimônias míticas.
Tal afirmação tem apoio em costumes ainda hoje observados no Egito e que consistem em preparar "bonecas" de papel branco, colocá-las em recipientes onde são posteriormente queimadas. O objetivo de tal costume seria a cura de um doente e o afastamento do mau olhado, uma das principais causas, segundo a crença oriental, do adoecimento das pessoas.
Tal costume que ainda hoje se perpetua possui raízes antiqüíssimas. Desta forma, acreditamos ser viável a afIrmação de que a dança estaria ligada desde as suas mais antigas expressões ao elemento sagrado, ritualístico, mítico.
Não seria à toa então que as primeiras manifestações da dança do ventre no Antigo Egito estivessem relacionadas com rituais festivos. Cenas de dança foram representadas nas paredes de templos e tumbas datados do Médio e Novo Impérios onde é percebido de forma bastante clara a execução de movimentos perfeitamente idênticos àqueles hoje em dia incluídos nas performances de dança do ventre. Inicialmente as primeiras expressões da dança estavam intimamente ligadas ao canto e à musica dos instrumentos; os templos foram os primeiros espaços onde eram desempenhadas estas três formas de manifestação artística. Posteriormente estas atividades estenderam-se ao quotidiano dos faraós. As dançarinas que podemos ver em pinturas e baixos-relevos completamente nuas são identificadas por muitos pesquisadores da dança como bailarinas dos templos. No painel 58 do Museu de Luxor podemos observar a importância de músicos, cantores e bailarinos retratada em festas religiosas. Estes três elementos comumente acompanhavam comitivas que atravessavam ruas em comemoração a algum evento importante, assim por exemplo o transbordamento do rio Nilo, as colheitas, as coroações, os casamentos e as cerimônias de circuncisão. Nestas procissões eram os dançarinos quem iam abrindo o caminho sendo recebidos pelos sacerdotes e faraós com respeito e admiração. Um exemplo do caráter sagrado da dança na época faraônica são as dançarinas do deus anão "Bes". Aspecto de grande interesse para nós eram as tatuagens que estas dançarinas faziam em seus corpos onde era retratado um anão negro coroado com um diadema de plumas (Bes). Estas tatuagens possuíam um caráter sagrado e curiosamente eram feitas nas mesmas partes do corpo atualmente adornadas pelas dançarinas do ventre.
No Egito faraônico as apresentações de dança eram tão numerosas que, para fins didáticos, o pesquisador Shokry Mohamed as dividiu em quatro tipos principais:
1. As danças sagradas: realizadas em honra aos deuses
2. As danças laicas: que aconteciam em comemorações de caráter social (casamentos, festas em memória dos mortos)
3. As danças oficiais: eram realizadas em honra algum deus cujo culto possuía grande difusão no Egito e organizadas pelo faraó ou por seus sacerdotes e sacerdotisas.
4. As danças populares: também denominadas "civis" estas danças aconteciam em casas e palácios e eram realizadas por dançarinas e dançarinos a serviço dos senhores destas demoras.
Ora, em razão das relações comerciais que mantinha com outros "países", nada seria mais natural que acontecesse a difusão de conhecimentos egípcios para diversas partes do mundo antigo. Observamos, porém, que esta difusão não pode ser considerada como uma via de mão única; ao contrário, novas técnicas de cunho tecnológico, conhecimentos, bem como traços artísticos foram incorporados à cultura egípcia advindas dos impérios da Mesopotâmia, Creta e Grécia entre outros. Assim, por exemplo, temos conhecimento da fama de uma cantora egípcia chamada "Tantún" na Babilônia e na Assíria. Da mesma forma que na Grécia as canções egípcias eram ouvidas por todos
os lugares. Outro exemplo seria a difusão da dança chamada "Estrelada" considerada uma das mais antigas danças do Egito faraônico e que também era dançada nas civilizações persa, assíria e grega. De fato não há como negar a ocorrência da difusão da cultura egípcia no mundo antigo. A recíproca, devemos acrescentar, é mais do que verdadeira. Hoje em dia, da mesma forma que no passado, observamos que vários dos movimentos executados na dança do ventre têm origem diferente da egípcia. Assim, verificamos a presença da influência sudanesa, iraniana, turca, marroquina, grega e até mesmo espanhola. A cultura influencia e é influenciada.
- Adaptado por Anaita de Maire para Yayuny do Livro
La Danza Mágica del Vientre de Shorky Mohamed
A Roda do ano - Representada pelos oito Sabbats, tem por objetivo sincronizar a nossa energia com as Estações do Ano. Ela descreve o caminho do sol durante o ano, representando as várias fases do Deus: nascimento, crescimento, união com a Deusa, declínio e morte. Da mesma forma que o sol nasce e se põe todos os dias, da mesma forma que a Primavera faz a Terra renascer após o Inverno, o Deus nos ensina que a morte é apenas um ponto no ciclo infinito de nossa evolução para podermos renascer do Útero da Mãe. Para algumas tradições da Wicca, o ano se inicia no solstício de inverno. (Yule - 21 de Dezembro. Outras consideram a noite de 31 de Outubro como início do ano, essa data é conhecida como Helloween, ou Dia das Bruxas, mas seu nome tradicional é Samhain, que significa "sem sol", referindo-se ao tempo de inverno.
LITHA - SOLSTÍCIO DE VERÃO (21/12)
Neste dia o Sol atingiu sua plenitude. É o dia mais longo do ano. O Deus chega ao ponto máximo de seu poder. Este é o único Sabbat em que às vezes se fazem feitiços, pois seu poder mágico é muito grande. É hora de pedirmos coragem, energia e saúde. Mas não devemos nos esquecer que, embora o Deus esteja em sua plenitude, é nessa hora que ele começa a declinar. Logo ele dará o último beijo em sua amada, a Deusa, e partirá no Barco da Morte, em busca da Terra do Verão. Tudo no universo é cíclico, devemos não só ligarmos à plenitude, mas também aceitar o declínio e a Morte, neste dia, costuma-se fazer um círculo de pedras ou de velas vermelhas. Queimam-se flores vermelhas ou ervas solares (ex.: Camomila) juntamente com os pedidos no caldeirão.
terça-feira, dezembro 12, 2006
Banho de Limpeza
3 galhos de guiné
3 galhos de alecrim
1 espada de São Jorge partida em três (retirando-se a ponta e a raiz)
3 folhas de louro
3 galhos de arruda
3 punhados de alfazema
3 punhados de levante
Ferver água suficiente, jogar as ervas, desligar o fogo e abafar.
Outro banho de limpeza
Misture em porções iguais: sementes de girassol, espada de São Jorge, guiné, arruda, palmeira brava, cravos brancos e cravos vermelhos.
Ferver água suficiente, jogar os ingredientes, desligar o fogo e abafar.
Banho para fortalecer a aura
7 rosas brancas comuns ou 7 rosas brancas de jardim também conhecidas com "rosinha de Santa Rita"
Ferver 2 litros de água, jogar as rosas, sem os cabos, desligar o fogo e abafar.
Banho para prosperidade
7 folhas de pitanga
7 folhas de romã
7 folhas de café
7 folhas de melissa
7 folhas de eucalipto
7 folhas de manjericão
7 folhas de dinheiro em penca
Ferver água suficiente, jogar as ervas, desligar o fogo e abafar.
Banho para atrair clientes e bons negócios
500 gr de alpiste
7 gotas de mel
Separar em duas porções de 250 gr.
À noite - Em 2 litros de água, cozinhe 250 gr de alpiste com 7 gotas de mel.
Pela manhã - Coe e apare a água num recipiente. Depois de seu banho de higiene matinal, jogue o banho do pescoço para baixo.
Quando estiver saindo de casa para o trabalho, vá jogando desde o portão de sua casa, até a porta do seu local de trabalho os 250 gr de alpiste que haviam sido previamente separados
Este banho traz muita clientela e bons negócios.
250 gr de canjica
7 gotas de mel
Em 2 litros de água, cozinhe a canjica e o mel, até que a canjica fique bem molinha.
Coe e apare o líquido num recipiente e depois de bem frio, jogue do pescoço para baixo.
FAÇA ESSES BANHOS E BOA SORTE
Bom, nesse natal nem sei p/ onde vou, vou desbaratinar e no ano novo, não vou apostar as fichas mas fazer algo diferente. Vou esquecer , rituais e rituais... Vou usar e post uns aqui... Beijos
terça-feira, dezembro 05, 2006
Estava um dia desses na para de onibus e um senhora se aproximou para pedir uma informação, ela queria sabe se o seu onibus já havia passado, mas o que me chamou ateção nessa cena é que essa senhora tinha todos os dentes podres e pus na boca, sei que o brasileiro pobre não vai ao dentista frequentemente, apesar de frequentar um dentista publico e ver muitos pacientes lá. Mas o que interessa é que a maioria das pessoas não se preocupa com seus dentes e deixa que eles apodressam. Mas as consequencias são perigosas, dentista meu povo não é luxo. É higiene pessoal e escovar o dente também. E tem escova de dente de um real!!! Que é mais barato que ter um cancer de boca, algo terrivel e que vem acontecendo com muitos brasileiros. Vamos se cuidar meu povo!!!
O que é o câncer bucal?
É um tipo de câncer que geralmente ocorre nos lábios (mais freqüentemente no lábio inferior), dentro da boca, na parte posterior da garganta, nas amígdalas ou nas glândulas salivares. É mais freqüente em homens do que em mulheres e atinge principalmente pessoas com mais de 40 anos de idade. O fumo, combinado com o excesso de bebida alcóolica, é um dos principais fatores de risco.
Se não for detectado de maneira precoce, o câncer bucal pode exigir tratamentos que vão da cirurgia (para a sua remoção) à radioterapia ou quimioterapia. Este câncer pode ser fatal, com uma taxa de sobrevivência de cinco anos de 50%*. Uma das razões pelas quais este prognóstico é tão negativo é o fato de que os primeiros sintomas não serem reconhecidos logo. O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento.
Quais os sintomas deste tipo de câncer?
Nem sempre é possível visualizar os primeiros sinais que indicam a existência do câncer bucal, o que aumenta a importância das consultas regulares com o dentista ou o médico. Seu dentista foi preparado para detectar os primeiros sinais do câncer bucal. Contudo, além das consultas regulares, é preciso que você fale com seu dentista se perceber qualquer dos sinais abaixo:
- Ferida nos lábios, gengiva ou no interior da boca, que sangra facilmente e não parece melhorar;
- Um caroço ou inchaço na bochecha que você sente ao passar a língua;
- Perda de sensibilidade ou sensação de dormência em qualquer parte da boca;
- Manchas brancas ou vermelhas na gengiva, língua ou qualquer outra parte da boca;
- Dificuldade para mastigar ou para engolir;
- Dor sem razão aparente ou sensação de ter algo preso na garganta;
- Inchaço que impede a adaptação correta da dentadura.
- Mudança na voz.
terça-feira, novembro 28, 2006
Quando inventamos algo, temos sempre um bom motivo, seja ele egoísta ou não. O que parece ser boa intenção pode ser algo mais ou não. Engraçado é que existe gente paranóica que ver uma ameaça em tudo na vida e outras que não enxergam nada, vêem, mas não percebem o que está na sua cara.
Faz muito tempo que não ouço minha alma, mas agora não sei porque ela se revelou para mim, e no melhor momento. Quando eu mais precisava. Sabe, temos nossos guias e eles tentam nos mostrar nossos caminhos, mas estamos cegos e sozinhos encontramos a estrada certa. Porque devemos aprender com nossos erros, pelo menos era assim que devia ser.
É incrível, fugi de mim e no final me encontrei...
Graças a Deus!!!
Bom, sou muito louca, porque tem algo dentro de mim que me mostra sabedoria, mas as vezes uso palavras infantis, ou tenho sempre as respostas, mas acredito em crendices.
Uma mistura de mim...
Vou colocar frases que apesar de não serem minhas, traduzem meus sentimentos.
------------------------------------------------------------------------------------------------
"Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil."
(Leon Tolstoi)
"A glória da amizade não é só a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você."
" Muitas pessoas devem a grandeza de suas vidas aos problemas e obstáculos que tiveram de vencer."
(Spurgeon)
" A vida é uma peça de teatro, que não permite ensaios. Por isso, cante, dance,ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
"Deus nos concede a cada dia uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta."
" O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento.E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos."
(Paulo Coelho)
"O homem nunca pode parar de sonhar. O sonho é o alimento da alma, como a comida é o alimento do corpo."
(Paulo Coelho )
"O tempo é o único bem totalmente irrecuperável. Recupera-se uma posição, um exército e até um país, mas o tempo perdido, jamais."
(Napoleão Bonaparte)
"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que às
vezes poderíamos ganhar pelo medo de tentar."
(Shakespeare)
Quando as coisas começam a tomar novos rumos, entendemos o que passou. Porque sempre deixamos para o fim o que buscamos, num dizem que sempre deixamos por ultimo o lugar onde realmente está o que procuramos. O pior que é verdade, apesar de parecer idiota. Sempre sonhei com as coisas e nunca deixo que elas aconteçam naturalmente, acabo estragando tudo.
Vim para onde comencei a ter conciencia que existia e fico triste porque vim para onde não queria, esquecendo que posso tirar proveito disso.
Esse é o momento para contruir minha base, preciso jogar fora o que não presta e usufruir o que me é de suma importancia. Ganesha é o sinonimo do que venho precisando nesse momento e o mais engraçado, encontrei por acaso. Sem percebe que ele significava. Acho que o que imaginavamos para o final de ano também vai mudar, por ironia do destino.
As vezes acho que estou com a pessoa certa por motivos errados e outras vezes nem sei, só sei que não preciso de ninguém comigo forçado. Somos responsaveis por nossas escolhas; de que vale a pena está com alguém querendo está com outra? Se você escolhe um caminho, só será feliz se não olhar para outro, pensando como seria. Posso está avaliando errado seus sentimentos e espero que eu esteja mesmo.
Aqui coloco todos meus sentimentos, estou em transição e não sei como agir direito. Preciso reunir meus pedaços e montar meu quebra cabeça, há algumas perguntas que preciso fazer para mim mesmo.
Odeio caos, mas a vida não é como um filme. Ela é o que é.
Vou aprender a curti o que estou vivendo e não querer nada de ninguém, todos nós temos nosso tempo, vou viver o meu e outra coisa. Não podemos ter tudo ao mesmo tempo. Por isso as escolhas, e voltamos a elas.
Disse hoje para um amigo, assuma tudo que você fizer. Porque tudo que fazemos de bom e de ruim, volta para nós. É a eterna lei do retorno.Acreditando nela ou não ela existe e fará efeito sobre você.
Ontem tive a noite maravilhosa, e nem pensei como seria.
É bom quando não há expectativa, porque tudo é lucro. :D
Bem, dessa vez não vou prometer nada. E não vou postar nada sobre mim por algum tempo. Vou embusca do meu caminho, depois falo se o encontrei e se o cruzei. Saudade de alguém que já foi, faz tempo.
Beijos
quinta-feira, novembro 23, 2006
(Luís Bogo)
Um brilho elegante impresso nos olhos
Derrama gotas de ameno mistério
E um gesto lento impresso no ar
Desafia o caminhar das horas.
Perdida em si mesmo
Mas dominando os séculos
Ela apascenta a crueldade do tempo
E silencia todos os bronzes.
E, não sei se pelo brilho elegante
Se pelo mistério ameno
Pelo desafio do gesto lento
Ou pelo calar dos bronzes
Deixa um instante indelével
Guardado em mim.
------------------------------------------
Estou aprendendo que tenho que ser mais confiante em mim, e descobrir quem sou. Estou aprendendo com um novo amigo que não vale a pena passar a vida se escondendo de quem somos, sou tão sábia e não uso minha sabedoria prefiro passar minha ingnorancia porque talvez tenha preguisa de buscar algo melhor. as vezes nos escondemos em nós mesmo, por medo de lutar. E morremos corvades, sem termos contruido nada. Você quer ser alguém?
quarta-feira, outubro 04, 2006
sábado, setembro 16, 2006
Não gosto de mentir, mas minto. Olhando nos olhos, omito... Escondo informações que podem magoar, ferir e até prejudicar meus relacionamentos. E sei que mentem para mim, olhando na minha cara, como se fosse uma forma de dizer, quero lhe poupar.
Mas não pense que esse texto é para justificar a mentira, não pelo contrario. Ela é prejudicial, machuca quem a ouve e muitas vezes quem a diz.
Um relacionamento baseado na mentira é fadado ao fracasso, porque o pior não é a falta que cometemos e sim o ato de enganar quem amamos ou pior, quem nos ama. Será que valorizamos esse amor com a falta de honestidade, com o medo que sermos descobertos fazendo algo que aquela pessoa não aprovaria? Não sei, são perguntas que eu nunca consegui responder.
Porque mentimos?
Acho que adquirimos esse ato na infância, lembro de um fato que ocorreu quando eu tinha 9 anos, quebrei um jarro da minha mãe e tive medo de assumir, com medo da broca e possível surra que poderia levar, ai descaradamente, olhando nos olhos de minha mãe disse:
- Não fui eu...
Naquele momento não senti remosso por menti, mas hoje adulta e depois de ter sentido varias desilusões por causa de mentiras e por ter causado varias desilusões também. Sinto sim, remosso quando minto para alguém. É incrível, mas pode ter certeza de que se alguém te pende para mentir por ela, é porque ela já mentiu para você. Não me acho uma pessoa mentirosa, porque não faço disso um habito na minha vida, sei que vez ou outra ela é necessária.
Mas conheci pessoas que fazem dela uma religião, vivem no mundo de mentiras...
E nem se preocupam de mentir, mesmo sendo de uma forma vil, sabendo que aquela pessoa precisa da verdade, ela quer se beneficiar com a mentira. Porque é mais fácil, ou porque ela tem medo de enfrentar a verdade, não tem peito de assumir seus erros e fica se escondendo em varias farsas. Quando eu descobri que a verdade era dura, mas nos deixai limpa, criei coragem e deixei de esconder meus erros em mentiras. Ainda minto, mas em situações que não sinto remosso. Porque sei que meu caráter fica mais forte com a verdade. Ta certo que não sou ninguém para julgar as situações do dia a dia de ninguém e assumo que não sou santa e minto também, sei que não devo criticar as pessoas, mas preciso dizer que depois de ontem, não creio mais que alguém que nos ame não menta para nós, ele mentirá sim e o amor não tem nada haver com a verdade. Infelizmente.
A cena que mais me comoveu foi de uma mãe sofrendo porque descobriu que seu filho foi capaz de mentir para ela, ficou mal, sofreu muito, chorou e mesmo ele sabendo que foi pego na mentira... Sustentou a história até o final, jurou de pé junto. E ela ficou mais decepcionada, ainda. Porém sem defendê-lo preciso dizer para todas as mães que, seus filhos mentem para você, ou ainda vão mentir. Não se iluda... Por mais moderna que você tente ser ou possessiva, eles mentem sim. E não fiquem chocadas, porque vocês também já mentiram para seus pais.
Sinceramente, odeio a mentira, mas infelizmente faço uso dela em raras ocasiões, mas ainda acho que a pior mentira é enganar alguém que não merece, porque tem gente que merece sim, ser enganado. Mas quem somos nós para julgar isso?
Agora desculpem amigos que receberem esse texto. Não estou criticando ninguém especificamente, e nem me entregando, ele é apenas uma forma de expressão dos meus sentimentos e talvez sirva se reflexão para alguém. Se já mudei a forma de pensar de alguém, já valeu a pena, porque apesar de ser um tabu assumir que mentimos, todos mentem.
E Deus nos perdoe por mentir....
segunda-feira, setembro 11, 2006
"A felicidade é um estado imaginario..."
Sei não, estou vivendo bem, mas tenho medo do mau que ronda a vida da gente. É bom ser feliz, mas é melhor quando temos a certeza que somos felizes, porque nunca sabemos? Porque sempre descobrimos depois? é triste e doi, saber que perdemos a felicidade nunca reconhecida. O amor é dificil... Amar é dificil ou não?
segunda-feira, setembro 04, 2006
Super Beijo
Elas ficaram um pouco tortas, mas tinha que publicar... Foi um dos melhores fim de semana da minha vida!!! Amei demais...
segunda-feira, agosto 28, 2006
terça-feira, julho 25, 2006
PIRATAS DO CARIBE: O BAÚ DA MORTE (Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest, EUA, 2006) De Gore Verbinski. Com Johnny Depp, Orlando Bloom e Keira Knightley. 145min. No Arcoíris Del Paseo 2, às 15h, 18h e 21h; North Shopping 2 (dub), às 13h40, 16h50 e 20h; Multiplex Iguatemi 2, às 14h, 17h10 e 20h20; Multiplex Iguatemi 3 (dub), às 15h05, 18h10 e 21h15; Multiplex Iguatemi 8, às 15h35, 18h40 e 21h45; Arcoíris Aldeota 1, às 12h30, 15h20, 18h10 e 21h; Espaço Unibanco 2, às 15h, 18h e 21h; North Shopping 5, às 14h10, 17h20 e 20h30; Cine Benfica 1, às 13h20, 16h20 e 19h20; Centerplex Maracanaú 2 (dub), às 14h, 17h10 e 20h20. 12 anos. Aventura. Elizabeth Swann, a filha do governador Weatherby, está prestes a se casar com o ferreiro Will Turner. Porém o evento é atrapalhado pela ameaça de Davy Jones, o capitão do assombrado navio Flying Dutchman, que tem uma dívida de sangue com o capitão Jack Sparrow, amigo do casal. Temendo ser amaldiçoado a uma vida após a morte como escravo de Jones, Sparrow precisa encontrar o misterioso baú da morte para escapar da ameaça.
sexta-feira, julho 21, 2006
segunda-feira, junho 26, 2006
Agora estou apenas com meu blog e espero que minha "privacidade seja preservada aqui", criaram uma comunidade me defamando e espero que meus amigos denuciem ela, apenas para que ela seja tirada do Orkut e acabe essa confusão. Cansei de fuxico e confusão. Que Deus olhe por nós e que agora possamos ficar em paz. Beijos a todos
terça-feira, junho 20, 2006
Gram - Você Pode Ir Na Janela
by Gram
Se não vai
Não desvie a minha estrela
Não desloque a linha reta
Você só me fez mudar
Mas depois mudou de mim
Você quer me biografar
Mas não quer saber do fim
Mas se vai
Você pode ir na janela
Pra se amorenar no sol
Que não quer anoitecer
E ao chegar no meu jardim
Mostro as flores que falei
Vai sem duvidar,
Mas se ainda faz sentido, vem
Até se for bem no
sentido, vem
Até se for bem no final
Será mais lindo
Como a canção que um dia fiz
Pra te brindar
Você pode ir na janela
Pra se amorenar no sol
Que não quer anoitecer
E ao chegar no meu jardim
Mostro as flores que falei
Você só me fez mudar
Mas depois mudou de mim
"Andei, andei até me encontrar..."
Descobri uma coisa nova, nada é por acaso...
Desejei muito encontrar algo na vida e acabei achando. E isso veio para mim tão rápido, é incrivel. Lavei minha alma com lagrimas de sangue e por um momento pensei que tinah vendido minha alma, mas acho que não. Tenho que nesse momento ser a mais forte do que já fui em toda minha vida.
Ajeitar os burracos que eu deixei...
Queria conversar com a Lua, mas ela mora longe agora. Se você ler isso entra no MSN e vamos conversar um pouquinho sobre banalidades...
Boa Viagem Laécio e veja a copa de pertinho, mesmo.
Paulinho fazendo uma falta danada, porque mesmo o Ricardo mestrando bem, o Paulinho é otimo!!! Depois coloco a figura da minha personagem aqui.
Minha vida vai mudar para sempre!!!
sexta-feira, junho 02, 2006
Tive que voltar de mãos abanados, estou muito chateada com a minha situação e só quem pode mudar sou eu. Vou arrumar um emprego e deixar de ser besta. Aqui nesse bairro é um empata vida (para não dizer outra coisa), é a unica forma de crescer.
O Paulo meu amigo foi embora de Fortaleza, arrumou um emprego no sul, achei show de bola!!! Estou torcendo por ti. Nós juntos na despidida dele, só o Paulo mesmo...
Amanhã é aniversário da minha prima Lua, que amo muito. Sinto falta deles, é muito triste ficar longe de quem amamos, mas temos que pagar o preço das nossas escolhas... Beijos a todos eles. Andei caminhando pela cidade ultimamente e vi muita sujeira nas ruas. Ficou triste de ver que não temos conciência do lixo que está nossa cidade. Menos a Aldeota, que é para turista ver. ;)
Vou colocar umas fotos da despidida aqui...
quinta-feira, maio 18, 2006
segunda-feira, maio 01, 2006
segunda-feira, abril 17, 2006
V de Vingança
Elenco:
James Purefoy, Natalie Portman,
Stephen Rea, Stephen Fry,
John Hurt, Tim Pigott-Smith,
Sinéad Cusack.
Direção: James McTeigue
Sinopse:
V de Vingança, escrita por Alan Moore em 1982, mostra a Inglaterra sob o controle de um regime tirânico. Nela, as pessoas são vigiadas constantemente pelo Estado no estilo de 1984, de George Orwell. Neste cenário de opressão surge o codinome V. Vestido com uma capa e máscara ele enfrenta o sistema com táticas de guerrilha terrorista e representa a única esperança de liberdade contra o fascismo que impera.
Kátia: Li o quadrinho dessa história há muito tempo a trás. Ele pertencia a um amigo que me emprestou e na época achei muito boa a idéia do quadrinho. Vi o filme e amei, fui com o Ricardo e ele não gostou tanto quanto eu, mas achou sensacionais as cenas de ação. Acho muito legais filmes tirados de quadrinhos, apesar de ter umas porcarias como "Mulher Gato". Aff...
Espero ver Superman e X-man, alem de outros.
segunda-feira, abril 03, 2006
Acho lindo mulher grávida, acho um sonho. Cada uma tem uma mania, é engraçado demais. A Kelly é uma graça, comendo tudo que ver e a Tata, tomando banho direto. hahahahah
Acho fofo!!! Antigamente acha que isso não era para mim, porque não tenho paciência e tal, mas hoje mudei de ideia. Esse ano vamos ter muitas crianças, e isso é um benção e quem disser o contrario é um verdadeiro babaca!!!
quarta-feira, março 15, 2006
Estou sangrando por dentro...
Reneguei alguém especial e perdi...
Paguei um preço muito alto por uma mercadoria que chegou com defeito...
Sei não, quero amar e ser retribuida, mas como???
Não vou xingar ninguém dessa vez, mas digo que ninguém pode ser feliz
com a infelicidade dos outros nas costa.
Ele se ama, e vai ficar só.
Ainda vou ver isso!!!
sexta-feira, março 03, 2006
Cachoeira de Baturité
Vista da serra de Baturité
Pico Alto,
Guara
Igreja da Matriz,
Guara
Bromélia, plantas tipicas de Guara
quarta-feira, março 01, 2006
sexta-feira, fevereiro 17, 2006
sexta-feira, fevereiro 10, 2006
Minha mãe está ficando cada vezes mais parecida com ela.
"Eu era tão felizna casinha de palha, lá na beira do rioEra tão boa a vizinhançaTinha de um lado a esperança e do outro a felicidade.Mas Deus não quis que um diaNa casinha eu ficasseLá na beira do rioChorei um choro tão chorado,Procurei a vizinhança, tinham todos me deixado...Iô iô, nosso amor se acabouIô iô, nosso amor se acabouIô iô e a saudade ficou..."
quinta-feira, fevereiro 02, 2006
Essas imagens meus Bonitão mandou para mim faz tempo. Para mim colocar no blog, achei lindo esses olhos e esse outono. É como meus sentimentos. Algo triste, mas bonito.
Uma tarde fría, leve...
Livre...
Amor de outono, esperança tardia
Sussuros dos passaros
Um vento leve e frio passa por meus cabelos
Sinto que a chuva vem
Tenho vontade de chorar
Meu coração bate apertado
Meu corpo fica arrepiado...
Enquanto a tarde vai indo embora.
Achei essa bonequinha minha cara. E bem romantica, Estou me tornando romantica. Ou será que sempre fui? Lembrei dos meus tempo de menina. Quando lia aqueles textos dos livros de Português e achava o maior barato. Estava lendo os fazines da Lua, onde tem alguns textos meus. Porque nunca mais eu escrevi? O que aconteceu comigo? Me afastei das minhas raizes, estou diferente. Por um lado é até bom, mudar faz bem. Tem uma pessoa que eu não considero mais minha amiga e o povo não entende porque. Ficam inventando desculpa para eu ter me afastado, até briguei (não agora, é claro) com o Ricardo por causa disso. Sabe quando você se decepciona tanto com uma pessoa e ela ainda te esnoba que você pensa, PORQUE EU QUERO ESSA AMIZADE? PARA QUE EU VOU ATRAS DE ALGUÉM QUE NÃO QUE MINHA AMIZADE?, então você ver que não ela servi. E é só. A nova onda é ficar na minha por isso: Vou ficar ato...
segunda-feira, janeiro 30, 2006
Cheguei hoje de madrugada, fui checar meus email e orkut. Tava tudo lotado, legal o povo ter lembrado de mim nessas "férias". O Bonitão foi me buscar na rodoviaria, estava morta. A viagem foi pessima. Uma velha com um bacurrim no colo (o menino era gordão) do meu lado e ele quando dormia, pendia para o meu lado. Eu taca o empurrão e ele se ajeitava. E foi assim a madrugada inteira. Pense! Deu vontade de dizer, minha senhora mande esse menino tamanho GG ir em pé que ele é novo e aguenta, porque sou eu quem não aguento. Mas deixei para lá. O meu Prof° de Inglês veio no mesmo ônibus, tive vontade de falar com ele mas fiquei sem graça. Pense num Prof° de verdade, tive poucos na vida que realmente amavam sua profissão e a diciplina adotada. Posso dizer que aprendi muito com ele e vou sentir falta se transferir. Deixando a ragação de seda de lado. Ainda não resolvi o lance do meu histórico, vou ficar tentando aqui, mas trouxe todos os meus documentos e vamos ver se não dar certo. Estou cheia de ideias para o Cinema na Lata, mas não vou comentar elas aqui não. Mudei muito lá, meu modo de encarar as coisas e espero ser mais compreenciva com os outros e mais energica quando necessario. Estou um pouco chateada com umas coisas familiares mas isso passa. Fiquei tão feliz quando via a Ófelia, tava morrendo de saudade e fiquei triste por deixar a Tia Fransquinha lá. Adoro minha titia!!! Beijos em todos meus amigos e familiares.
Bem, resolvi escrever aqui na Poranga para colocar no meu Blog depois, porque vou está com o sentimento daqui e fica mais autentico contar a história. Estou na quarta semana aqui, não sei se é a ultima. As duas 1ª semanas foram faceis, até em quastão de aula, o Prof° era de Fortaleza e passou um trabalho e viajou na 2ª semana; como foram duas semanas deu para aprender mais. Já a 3ª semana foi um porre! Achei chata as aulas e o Prof° também. Cara! transparência a semana inteira 2 vezes ao dia, minha vista já tava cansada. Esse infeliz deu aula até no sábado, que horror! Achei demais, nem deu tempo para estudar para o trabalho. Muito chato. Já fiquei doente, estou com insônia. Se lá. Acho que é porque como durmo a tarde no fim de semana, ou porque não tenho nada para fazer (no fim de semana). Além do problema do meu histórico e das fichas de chamada que não se resolve nunca. Menino, que coisa complicada. É muito desorganizado aqui, a coordenadora tirou "férias", que lindo, e os alunos que se lasquem (porque isso não um problema só meu, tem outros alunos na mesma situação). E o coordenador da Uva só promente, mas....
Acho que é porque é cidade pequena e ele não dar importância para os alunos. Agora que tenho mais certeza que quero transferir, lá em Fortaleza já é deseorganizado, imagine aqui. E tem mais quero arrumar um emprego e se ficar estudando aqui, uma coisa vai atrapalhar a outra.