quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Vou falar um pouco dos seriados que venho acompanhado agora. Estou assistindo Lost 4ª Temporada, Dexter 2ª Temporada, House Reprises na Record entre a primeira e segunda temporada e CSI Reprises também.

Sobre Dexter:
Como um homem cujo trabalho é ajudar a solucionar os piores crimes de Miami durante o dia comete os mesmos atos brutais durante à noite? O que acontece numa cidade onde serial killers são perseguidos por um deles? Onde começa e termina a linha que separa um serial killer de um herói incomum?
Julie Benz, Angel Batista, Erik King, Michael C. Hall,Jennifer Carpenter, James Remar e Lauren Vélez
"DEXTER" é uma história cheia de reviravoltas sobre um especialista em medicina forense da polícia que passa parte de seu tempo perseguindo assassinos que ultrapassaram os limites da justiça. Mas será esse um caminho possível para um serial killer?Interpretado por Michael C. Hall ("Six Feet Under"), Dexter é um personagem complexo cujo código moral e ações talvez sejam chocantes para alguns — e totalmente injustificáveis para outros. Na superfície, Dexter é um homem bom e charmoso. Durante o dia, ele é um especialista em sangue que trabalha ao lado da equipe da divisão de homicídios do departamento de polícia de Miami e vai além do seu trabalho para solucionar os assassinatos. Seu trabalho na verdade serve para ocultar sua verdadeira ocupação, a de serial killer, que consiste em matar aqueles que conseguiram escapar da polícia.Logo se descobre as origens do seu comportamento: após ficar órfão aos 4 anos e guardar um traumático segredo, Dexter é adotado por Harry Morgan (James Remar, "North Shore", "Sex and the City"), um policial que reconhece as tendências homicidas dele e guia seu filho para mudar sua terrível paixão em dissecar humanos para algo mais construtivo.Como todos os serial killers, o lado obscuro de Dexter é escondido das pessoas com quem ele passa mais tempo, principalmente daqueles que ele ama. Sua irmã Debra (Jennifer Carpenter, "O Exorcismo de Emily Rose"), que não desconfia de nada, é uma policial determinada, que sempre pede conselhos pessoais e profissionais para ele — desde sobre novos namorados até sobre uma série de mortes de prostitutas. A paixão por sua adorável namorada Rita (Julie Benz, "Buffy, a Caça Vampiros", "Angel"), uma mãe solteira, faz com que ele enfrente a normalidade da vida diária.Durante o horário comercial, o Dexter "normal" se empenha enquanto trabalha ao lado do durão sargento Doakes (Erik King, "Oz"), que não faz questão de esconder seu desprezo por ele, da tenente Maria LaGuerta (Lauren Velez, "New York Undercover"), a chefe da divisão de homicídios da polícia, e do detetive Angel Batista (David Zayas, "Oz"), que ele praticamente considera o seu parceiro e que tem um faro especial pelos detalhes dos crimes.
» Ficha Técnica
ELENCO Michael C. Hall (Dexter Morgan), Julie Benz (Rita Bennett), Jennifer Carpenter (Debra Morgan), Erik King (Sargento Doakes), Lauren Vélez (Tenente Maria LaGuerta), David Zayas (Angel Batista) e James Remar (Harry Morgan).
CRIADORJames Manos Jr.
PRODUTORES/ESTÚDIOJohn Goldwyn ("Forrest Gump", "Titanic"), Sara Colleton ("Live From Baghdad") e Clyde Phillips ("Suddenly Susan", "Boomtown")/Showtime Produtions e CBS/Paramount Television.

Sobre House:
Produzida por Paul Attanasio ("Homicide: Life on the Street), Katie Jacobs, David Shore ("Hack", "O Desafio") e Bryan Singer ("X-Men"), "HOUSE" é um misterioso novo drama médico onde os vilões são as doenças e o herói é um irreverente e controverso médico que não confia em ninguém, com exceção dos seus pacientes.
Omar Epps, Jennifer Morrison, Hugh Laurie, Robert Sean Leonard, Jesse Spencer eLisa Edelstein
O Dr. Gregory House (Hugh Laurie, "Stuart Little") é contra o contato com os pacientes e evita até mesmo falar com eles se não for preciso. Lidando com sua constante dor física, ele usa uma bengala que parece acentuar seu comportamento rude e brutalmente honesto. Embora seu comportamento possa ser taxado como anti-social, House é um médico dissidente cuja maneira nada convencional de pensar e instintos certeiros permitem que ele seja respeitado por todos.Especialista em doenças infecciosas, ele é um brilhante médico que adora os desafios de quebra-cabeças médicos que ele terá que solucionar para poder salvar vidas. Entre os casos de House estão doenças inexplicáveis que os outros médicos não conseguem solucionar, e ele uniu uma equipe de elite de jovens especialistas médicos para ajudá-lo a solucionar diagnósticos misteriosos.A equipe de House é formada pelo neurologista Dr. Eric Foreman (Omar Epps, "ER"), que talvez tenha um passado secreto; a imunologista Dra. Allison Cameron (Jennifer Morrison); e o intenso Dr. Robert Chase (Jesse Spencer), que é um médico à moda antiga. O Dr. House encontra algum conforto em seu amigo, o Dr. James Wilson (Robert Sean Leonard, "Sociedade dos Poetas Mortos"), um especialista em oncologia que ele sempre consulta antes de tomar alguma decisão.Mas também há problemas no trabalho para o Dr. House pela antipatia entre ele e a Dra. Lisa Cuddy (Lisa Edelstein, "Felicity"), a chefe da administração do hospital. Cuddy está em constante conflito com House sobre suas responsabilidades no hospital, mas até ela é obrigada a admitir que ele talvez seja o médico mais brilhante da equipe.Com a vida de um paciente em perigo, House fará o que for preciso para correr contra o tempo e solucionar o caso antes que ele tire sua vida, mandando um dos membros de sua equipe ir até a casa de um paciente em busca de pistas e possibilitar que ele utilize um controverso e arriscado tratamento na tentativa de salvar o paciente. Os métodos de House talvez sejam suspeitos, mas seus resultados não.
» Ficha Técnica
ELENCO Hugh Laurie (Dr. Gregory House), Lisa Edelstein (Dra. Lisa Cuddy), Omar Epps (Dr. Eric Foreman), Robert Sean Leonard (Dr. James Wilson), Jennifer Morrison (Dra. Allison Cameron) e Jesse Spencer (Dr. Robert Chase).
CRIADORDavid Shore ("Hack", "O Desafio").
PRODUTORESPaul Attanasio ("Homicide: Life on the Street"), Katie Jacobs, David Shore e Bryan Singer ("X-Men")/Heel and Toe Films, Bad Hat Harry Productions e NBC Universal Television Studio.

Sobre CSI:
É a evidência. "CSI: CRIME SCENE INVESTIGATION", essa nova e inteligente série dramática, é centrada na investigação da cena do crime, especialmente para o grupo forense do departamento de criminalística da polícia de Las Vegas.
George Eads, Robert David Hall, Gary Dourdan,Marg Helgenberger, William Petersen, Paul Guilfoyle,Jorja Fox e Eric Szmanda
Analisando de uma maneira cruel e verdadeira cada detalhe das cenas dos crimes, não importa o quanto seja irrelevante ou grotesco, esses detetives tem a ciência e a experiência ao seu lado para a solução de crimes que pareciam ser insolúveis.O grupo do CSI consiste em uma equipe de investigadores pouco convencionais. Baseando-se em suas experiências e instintos, esse grupo enfrenta o terror da cidade. Gil Grissom (William L. Peterson) é o esperto forense; Catherine Willows (Marg Helgenberger) é a stripper convertida em investigadora; e o Capitão Jim Brass (Paul Guilfoyle) é um sábio e experiente policial que já viu quase tudo na rua durante os seus 22 anos de trabalho.A produção fica por conta de Jerry Bruckheimer, responsável por filmes de grande sucesso como "Armagedon", "A Rocha" e "60 Segundos".
» Ficha Técnica
ELENCO William Petersen (Gil Grissom), Marg Helgenberger (Catherine Willows), Gary Dourdan (Warrick Brown), George Eads (Nick Stokes), Paul Guilfoyle (Capitão Jim Brass), Jorja Fox (Sara Sidle), Eric Szmanda (Greg Sanders), Robert David Hall (Dr. Albert Robbins), David Berman (David Phillips), Louise Lombard (Sofia Curtis) e Wallace Langham (Hodges).
CRIADORESAnthony E. Zuiker, Carol Mendelsohn e Ann Donahue.
PRODUTORES/ESTÚDIOJerry Bruckheimer, Carol Mendelsohn, Ann Donahue, Anthony Zuiker, Jonathan Littman ("The Amazing Race"), William Petersen, Cynthia Chvatal e Naren Shankar/Alliance Atlantis Communications, Jerry Bruckheimer Television e CBS Productions.

Sobre Lost:
De J.J. Abrams, o criador de "Alias", e Damon Lindelof ("Crossing Jordan"), chega essa nova série repleta de ação, suspense e aventura que irá mostrar o melhor e o pior de um grupo de pessoas que estão desaparecidas.
Michael Emerson, Evangeline Lilly, Josh Holloway, Emilie de Ravin,Dominic Monaghan, Matthew Fox, Terry O'Quinn, Naveen Andrews, Yunjin Kim, Henry Ian Cusick, Jorge Garcia, Daniel Dae Kim e Elizabeth Mitchell
Após desmaiar, a primeira coisa que Jack (Matthew Fox, "Party of Five") sente é dor. Depois, o sol queimando o seu rosto. Uma floresta de bambu. Fumaça. Gritos. Logo ele chega à terrível descoberta de que o avião em que ele estava se partiu no ar e caiu numa ilha do Pacífico. Logo seus instintos de médico lhe dizem que as pessoas estão precisando de ajuda.Perdidos, os 48 sobreviventes tentam pegar o que for possível para a sobrevivência deles entre os destroços do avião. Muito pânico. Muitos guardam suas últimas esperanças enquanto aguardam o resgate. Outros descobrem novas forças que eles nem imaginavam que tinham — como Kate (Evangeline Lilly), que, sem nenhum treinamento médico, logo se vê costurando os ferimentos do médico. Hurley (Jorge Garcia) — um homem com um ingênuo senso de humor apesar da situação desesperadora — faz o possível para manter a calma e ajudar as pessoas próximas a sobreviver. Charlie (Dominic Monaghan, "O Senhor dos Anéis") é um astro do rock em decadência que esconde um doloroso segredo. Sayid (Naveen Andrews, "O Paciente Inglês") é um homem do oriente médio que terá que lutar contra o preconceito racial demonstrado por alguns de seus colegas sobreviventes.Jin (Daniel Dae Kim, "Angel", "24 Horas") e Sun (Yunjin Kim) são um casal de coreanos que, devido às suas tradições, valores e língua, enfrentam ainda mais dificuldades para se comunicar com os demais. Sawyer (Josh Holloway) tem um certo ar de perigo que ronda sua personalidade, e seu intenso senso de desconfiar de todos ao seu redor poderá provar ser algo fatal para seus colegas náufragos. Michael (Harold Perrineau, "Oz") acaba de ganhar a custódia de seu filho de 9 anos, Walt (Malcolm David Kelley, "Antwone Fisher"), após a morte de sua ex-mulher — eles são pai e filho que nem ao menos se conhecem. Locke (Terry O'Quinn, "Alias", "Arquivo X") é um misterioso e retraído homem que guarda uma grande ligação com a ilha, maior do que qualquer outro sobrevivente. A egoísta Shannon (Maggie Grace, "Oliver Beene") — que decide pintar suas unhas do pé em pleno caos — e seu afastado e controlador irmão Boone (Ian Somerhalder, "Smallville") — que constantemente está brigando com ela e que terá que aprender a viver com os demais caso eles queiram sobreviver. E também há a jovem Claire (Emilie de Ravin, "Roswell"), uma mulher que está grávida de oito meses e que não está preparada para as dificuldades da maternidade — especialmente numa ilha deserta.Esse grupo de amigos, familiares, inimigos e estranhos terão que trabalhar juntos contra o cruel tempo e o terrível local, caso eles queriam continuar vivos. Mas a ilha guarda muitos segredos, incluindo os intensos uivos das criaturas escondidas na floresta, que irá aumentar ainda mais o medo dos sobreviventes. Felizmente, graças à calma liderança de Jack e à equilibrada Kate, eles têm alguma esperança. Mas até mesmo os heróis têm segredos, como os sobreviventes irão descobrir.
» Ficha Técnica
ELENCO Naveen Andrews (Sayid), Henry Ian Cusick (Desmond), Emilie de Ravin (Claire), Michael Emerson (Ben), Matthew Fox (Jack), Jorge Garcia (Hurley), Josh Holloway (Sawyer), Daniel Dae Kim (Jin), Yunjin Kim (Sun), Evangeline Lilly (Kate), Elizabeth Mitchell (Juliet), Dominic Monaghan (Charlie) e Terry O'Quinn (Locke).
CRIADORESJ.J. Abrams ("Alias"), Damon Lindelof ("Crossing Jordan") e Jeffrey Lieber.
PRODUTORESJ.J. Abrams, Damon Lindelof, Bryan Burk ("Alias"), Jeff Pinkner, Carlton Cuse ("Nash Bridges") e Jack Bender/Touchstone Television e Buena Vista International Television.

Ah tem algumas miniseries que vi ano passado e que achei muito boas. Tinman e Lost in room.
A primeira fala da história do mágico de OZ, mas noutra visão e a segunda se trada mais ou menos de um quarto perdido,mas fala de objeto mágicos e etc.
Agora estou vendo Queridos Amigos na Globo, depois entro em detalhes, mas posso dizer que se trata de uma miniserie sobre amigos e o tempo. Muito boa para todos, não só nostágista de plantão. Porque passa na década de 80.

1 comentário:

Ricardo Vidar disse...

Só um detalhe, o nome da mini-serie é: Lost Room (quarto perdido) e não Lost in Room (perdido no quarto)