domingo, maio 18, 2008

A vida como ela é.... Bem, sei que esse era o nome de um programa na globo que apresentava isquete de Luiz Fernando Veríssimo (Detalhe, adoro tanto ele quanto seu pai), engraçadissímos. Mas voltando ao que interessa. Queria comentar a vida, Não sei, mas me parece que o homem esgotou sua cota de descaso com o mundo e com o próximo. Vejo algumas catástrofes no jornal e sei que isso é obra das ações do homem na natureza. É furacão, terremoto (que meus Deus, matou tanta gente na China, um absurdo), puxa e até aqui que diziam para mim na escola que era muito difícil ter terremoto no Brasil. E esse clima louco? Agradeço as chuvas no sertão e até aqui, porque o calor está de matar, mas deixou tantos desabrigados no sertão e os incêndios no sul... As florestas queimado de calor. Até vulcão entrando em erupção, Quando será que o homem vai ter consciência de seus atos? Quando não houver mais planeta para nós vivemos?
Essa semana fui ao hospital publico e até que fomos atendidos, depois de muito tempo é claro. Mas vi tanta tristeza, vi que os funcionários trabalham feito loucos, muito mesmo. Principalmente enfermeiros, são as vezes cinco para mais de 30 pacientes. E até mesmo os médicos que trabalhos numas condições mínimas, tem que ter muito amor a profissão mesmo, porque dinheiro nenhum paga trabalhar em emegencia. Principalmente em hospital publico. Fiquei com dó das crianças e dos velhos. E memos os enfermeiros que nem olhavam na nossa cara, eu tive raiva, porque sei que só assim para dar conta. Não adianta abraçar o mundo com as pernas, sei que eles não atendiam porque não dava para dar conta de todos. Muito triste a saúde publica. E a greve dos motoristas que eu achei um absurdo. Falta de respeito mesmo com os passageiros, pararam num dia que o terminal estava cheio com o povo querendo voltar para casa depois de um dia de trabalho cansativo e com criança. Puxa, se queriam fazer greve que nem tivesse ido trabalhar, nem tivesse pego o ónibus na garagem, mas claro que eles queriam bater o ponto e parar depois para não serem fiscalizados. Tudo bem que eles mereçam melhores salários, mas sacaniar a população. Me desculpe, mas fiquei mesmo contra esse tipo de greve. Quando é que o povo vai ter dignidade? Sem saúde que preste e condições de trabalho digno para os médicos e enfermeiros atenderem , sem transporte e sem educação. Parece que nada vai mudar, porque o homem que está no poder não liga para o povo. Sempre foi assim na história e acho que a humanidade está fadada a continuar errando como seus ancestrais. Isso vai acabar quando o planeta acabar. Não consigo ver uma luz no túnel, são poucos nadando contra a corrente, as pessoas estão mesmo preocupadas com seus mundinhos particulares. Enfim, não acho que estou sendo pessimista. Mas sim realista.

Sem comentários: