Acho engraçado certas coisas, percebi que presto atenção a muitos detalhes e nunca atinei para que isso me servia, mas sempre me vejo escrevendo, sonho que tive desde criança e porque não realizar esse sonho? Quero descobri para que vim a esse mundo, não quero ser só alguém que está respirando. Quero fazer a diferença pelo menos da vida de alguém. Quero saber que com minhas palavras ajudei alguém, quando isso acontecer vou me sentir realizada.
Voltando as coisas engraçadas, acho mesmo que os seres humanos estão cada vez mais se tornado egoistas. Sempre me dizem que as amizades são baseadas em interesses, mas não acho mesmo que esse seja o fundamento, ou não deveria ser. Pode até ser que eu seja ingênua, até gosto de mim mais assim do que o que venho me tornado, mas acho que ajudar um amigo sem interesse é algo que de fato existe. Um amigo meu me fez uma pergunta, o que você ganha em ajudar "fulano" e eu respondi nada, apenas fiz porque achei que era o certo. Será mesmo que tudo que fazemos temos que ganhar algo. Não quero o prêmio Nobel da bondade, mas será que ninguém sente vontade de dizer algo necessário ou dar a mão quando vemos alguém cair? Tem uma pessoa que amo muito mas que infelizmente ela não entendeu que temos que nos doar para que cultivar uma amizade e que talvez ela que não tenha mais interesse pelos seus velhos amigos e não o contrario. Espero mesmo que um dia ela veja seus atos e se volte para quem realmente ama ela. Todas as pessoas tem que evoluir por elas mesmas e sei que ainda me falta muitos degraus para a evolução. Mas acho que posso apontar onde meus amigos precisam ver que estão errados, amizade não é cobrança, num relacionamento pode se fundamentar nisso, aprendi da pior maneira, amizade não é tomar partidos, amizade mesmo é se sentir bem com alguém e poder dividir suas dores e alegrias, saber que pode encontrar um sorriso quando necessário e uma mão quando se está no chão. Amigo não precisa se sacrificar e nem provar sua amizade porque no intimo sabemos que ele nos ama de verdade. Amo verdade algumas pessoas que conheci no decorrer da minha vida, pessoas que não tem meu sangue mas que são tão ou mais importante que muitos parentes que tenho. E digo agora que o mais importante que tenho a oferecer a elas é a certeza que estarei com elas sempre e que nunca vou deixa-las sozinhas.
Mesmo que anos se passem elas poderão bater em minha porta e eu vou abrir com um sorriso e elas podem dormir sabendo que alguém as ama e pensou nelas antes de dormir.
Sem comentários:
Enviar um comentário