terça-feira, janeiro 02, 2007

Terminou o ano e eu sobrevivi. Vi muitos fogos e enchi a bança. Foi muito bom!!!
Como não consegui colocar as fotos, vou colocar um link para vocês verem os fogos, muito lindo. Esse ano quero ver de perto. Queima de fogos.
Passei na casa de amigos, foi muito bom. Sei não acho que estou muito desegonsada. MAs depois vemos isso, muitas simpátias para ajudar na virada e algumas para ajuda na vida. A Lua me ensinou uma salada que fiz umas modificações e ficaram otimas.
Falar agora das festa de fim de ano e de onde vem as supertições.

Romã, uva, bacalhau. Peru não, porque cisca para trás. As crendices são tantas que é difícil selecionar uma mandinga apenas para a noite da virada. Na mesa, são várias as “comidas que dão sorte”, segundo a tradição. Lentilha assegura fartura ao novo ano e é uma superstição trazida da Itália. Sete sementes de romãs guardadas na carteira garantem dinheiro o ano inteiro. Já os árabes apostam nas nozes, avelãs, castanhas e tâmaras para a fartura. Não importa a origem, o importante é acreditar e tentar.Segundo a aromaterapeuta e aromacóloga Samia Maluf, a Aromaterapia é uma das opções para trazer boas vibrações no ano novo. Ela ensina a preparar banhos especiais com a ajuda dos óleos essenciais – substâncias aromáticas naturais extraídas de flores, folhas, sementes, cascas e raízes.Para preparar um banho que vai atrair coisas positivas, os ingredientes são simples: 100 gramas de sal grosso, 10 gotas de óleo essencial de lavanda, 10 gotas de óleo essencial de alecrim e 10 gotas de óleo essencial de olíbano. “Encha a banheira e coloque todos os ingredientes. Tome este banho antes de preparar-se para a festa. Se na sua casa não tiver banheira, coloque tudo num recipiente com a água morna e, após finalizar seu banho de chuveiro, despeje a mistura em seu corpo sem enxaguar-se depois.”Peças íntimas novas trazem sorte no amor. São recomendadas principalmente para quem está começando namoro, para garantir o futuro. Uma nota de dinheiro no sapato é a energia entra no corpo pelos pés e vai atrair mais riquezas. Para os recém-casados, lençóis novos na cama, para que na primeira noite de ano, as possíveis ameaças fiquem na máquina de lavar.À meia-noite, a tradição ainda manda dar três pulinhos com o pé direito. Se tiver com uma taça de champanhe, jogue o líquido para trás, de uma vez, para deixar tudo de ruim. Subir um degrau numa cadeira, segundo o folclore, dará impulso a sua vontade de subir na vida.
Guardar em lugar seguro, para ninguém achar, a tampa da garrafa da champanhe usada na festa do Réveillon, chama dinheiro.


Grande Brasília

Detalhes para a hora da virada
Autor: Lívio di Araújo

Ueslei Marcelino / arquivo
Na contagem regressiva para 2007, é bom estar atento aos sinais
A virada do ano é repleta de superstições. Cores, simpatias, mandingas, alimentos mais indicados. Tudo isso pode ser sinal de sorte, de melhoras e, se feitas erradas, de surpresas desagradáveis no novo ano. A lista é grande e até mesmo os menos crédulos preferem não contrariar as tradições e procuram seguir, mesmo que não descaradamente, as “regras” de uma entrada de ano feliz. Pensando nisso, a Tribuna do Brasil preparou um “guia” para o Réveillon com dicas de todos os detalhes que podem fazer a diferença no ano novo. Para começar, vamos ao item que mais preocupa: roupa. A maioria das pessoas faz questão de uma roupa nova para a virada do ano. O branco lidera a lista da cor preferida para a data, mas não é a única que traz um significado. A tradição neste sentido é tão benevolente que, em caso de pouco dinheiro para comprar toda uma produção, roupas íntimas novas já valem. A cor branca se tornou tradição no Brasil devido a grande influência da religião africana em nossa história que credita ao branco as boas vibrações. Porém, outras cores podem ser bastante úteis para resolver o “probleminha” que te acompanhou durante o ano velho e que, com ajuda desse artifício, não vai persistir no próximo ano.Para não errar em nada, anote o significado de cada cor e escolha a que melhor representa seus anseios para 2007. Branco promete um ano com paz, verdade, sabedoria e calma. Estimula a memória e gerencia o equilíbrio interior. O amarelo deve ser usado por quem deseja dinheiro, riqueza e sabedoria. A cor ajuda a estimular a intuição. Os românticos devem abusar do rosa para obter felicidade no amor, pureza e beleza, além de prometer afastar as energias negativas. Se o desejo é algo mais... quente, opte pelo vermelho para ter 12 meses de muita paixão, força e energia. Pintar as unhas com essa cor já vale. Se o intuito é ter paz de espírito e segurança, tranqüilidade, harmonia e saúde, a cor é o azul. O verde representa as energias da natureza, esperança, equilíbrio e recomeço. O laranja promete sucesso monetário e conquistas profissionais, até promoções no emprego. Já o violeta traz inspiração, imaginação e estabilidade. Esta cor também eleva a auto-estima e ajuda a manter o foco de um objetivo.
Bons fluidosNem só as cores lançam a sorte para o ano novo. Os bons fluidos podem ser conseguidos com outros segredinhos, como, por exemplo, as flores. Segundo a florista Clarice Valente, para entrar o não novo com o pé direito, é preciso limpar bem o local onde será realizada a festa, varrendo-o de trás para a frente e jogando fora tudo que estiver quebrado, como vasos, copos e espelhos. “O ideal é colocar tudo em ordem, fazendo uma faxina geral.”Para ela, apostar nos arranjos florais é uma boa pedida. “Assim como as roupas, cada desejo pede uma cor diferente. Quem quer uma grande paixão deve espalhar flores vermelhas pela residência. Já sucesso e fortuna são atraídos com o amarelo; saúde com o verde; e a paz com o branco.”Para reunir todos os desejos, Clarice sugere um arranjo especial. Em um vaso de vidro, ela reúne rosas nas cores citadas. Para incrementar, use defumadores no meio do arranjo para tirar a inveja e quebrar o olho gordo.
Simpatias e mandingas de ano-novo
Romã, uva, bacalhau. Peru não, porque cisca para trás. As crendices são tantas que é difícil selecionar uma mandinga apenas para a noite da virada. Na mesa, são várias as “comidas que dão sorte”, segundo a tradição. Lentilha assegura fartura ao novo ano e é uma superstição trazida da Itália. Sete sementes de romãs guardadas na carteira garantem dinheiro o ano inteiro. Já os árabes apostam nas nozes, avelãs, castanhas e tâmaras para a fartura. Não importa a origem, o importante é acreditar e tentar.Segundo a aromaterapeuta e aromacóloga Samia Maluf, a Aromaterapia é uma das opções para trazer boas vibrações no ano novo. Ela ensina a preparar banhos especiais com a ajuda dos óleos essenciais – substâncias aromáticas naturais extraídas de flores, folhas, sementes, cascas e raízes.Para preparar um banho que vai atrair coisas positivas, os ingredientes são simples: 100 gramas de sal grosso, 10 gotas de óleo essencial de lavanda, 10 gotas de óleo essencial de alecrim e 10 gotas de óleo essencial de olíbano. “Encha a banheira e coloque todos os ingredientes. Tome este banho antes de preparar-se para a festa. Se na sua casa não tiver banheira, coloque tudo num recipiente com a água morna e, após finalizar seu banho de chuveiro, despeje a mistura em seu corpo sem enxaguar-se depois.”Peças íntimas novas trazem sorte no amor. São recomendadas principalmente para quem está começando namoro, para garantir o futuro. Uma nota de dinheiro no sapato é a energia entra no corpo pelos pés e vai atrair mais riquezas. Para os recém-casados, lençóis novos na cama, para que na primeira noite de ano, as possíveis ameaças fiquem na máquina de lavar.À meia-noite, a tradição ainda manda dar três pulinhos com o pé direito. Se tiver com uma taça de champanhe, jogue o líquido para trás, de uma vez, para deixar tudo de ruim. Subir um degrau numa cadeira, segundo o folclore, dará impulso a sua vontade de subir na vida. Guardar em lugar seguro, para ninguém achar, a tampa da garrafa da champanhe usada na festa do Réveillon, chama dinheiro. (L.A.)
Crer ou não crer, eis a questão?
As opiniões se dividem sobre se as mandingas e simpatias vão trazer sorte ou não, mas as pessoas são unânimes ao dizer que é melhor fazer tudo, tim tim por tim tim, para não se arrepender depois. Então, anote tudo aí...Não é bom passar o ano novo com os bolsos vazios. Comer doze uvas verdes, à meia-noite do dia 31, para ter dinheiro em todos os meses do ano, também é bom. Defumar a casa, no fim do ano e véspera do ano-novo, com um defumador feito com carvão, xerém e açúcar, além de chamar a sorte e dinheiro, tira, também, o azar do ano velho. As roupas para 31 de dezembro devem ter vermelho ou amarelo. Preferindo seguir a tradição do branco, use acessórios num daqueles tons, ou seja, branco com dourado ou branco com vermelho. Motivo dessas cores: 2007 será um ano regido pelos elementos fogo e água, cumprindo o Ciclo Destrutivo das Cores, ou seja, a água apagando o fogo, elemento que rege o sucesso. Daí que o conhecimento pessoal, social e profissional exigirá muito mais esforço no próximo ano. Então, o fogo precisa ser reforçado a partir da noite de 31, e vermelho e amarelo são as cores do elemento fogo.Mas, além dessas dicas para a casa e as vestimentas, é fundamental que todos se preparem emocionalmente. Terminar o ano torcendo para 2007 chegar logo porque “2006 foi uma droga”, porque “não consegui o que queria”, porque “aconteceu isso ou aquilo” é terminar o ano de modo triste, negativo. O recomendado é que todos façam um exercício positivo, para terminar 2006 com alegria, agradecendo as pequenas vitórias, as conquistas, os encontros e reencontros. O fato de estar vivo e com saúde.Como curiosidade, no dia primeiro de janeiro, não se pede nada emprestado nem se empresta. E não se toca em tesouras. Tudo para preservar a Prosperidade e evitar dificuldades durante o ano.

Sem comentários: