quinta-feira, agosto 06, 2009

Hoje recebi um email bacana, que fala da gente se cuidar, ser positivo, procurar viver o presente, relaxar, buscar a natureza. Afastar maus pensamentos e sentimentos de rancor, angustias e ansiedades que só arrasam com você mesmo. Adorei, mas o que eu quero acrescentar é o seguinte, antes tinha um pensamento romântico sobre a vida. Que encontraria o amor do meus sonhos e viveria realizando aquelas cenas de filmes. Hoje vejo a coisa bem diferente, não é que eu virei uma pessoa amarga, mas me tornei realista. Para começar creio verdadeiramente que nossa felicidade deve exclusivamente depender da gente mesmo, porque colocar algo tão precioso na mão de outro individuo que já tem suas próprias necessidades? E mais, além de ser arriscado é egoísta de nossa parte, jogar esse peso todo em cima de alguém que nem te pediu essa responsabilidade. Hoje me sinto muito feliz, mas sabe porque? Porque a minha felicidade está nas minhas mãos. E sou sincera quando digo isso, falo isso para todos meus amigos que passaram pelo mesmo que eu. Chega de depender dos outros até para ser feliz poxa!!! Vamos ser mais confiantes na nossa vida mesmo. Tem tanta coisa que podemos fazer, tanto que podemos conhecer, se prender a tristeza porque? Outra coisa que falo muito é, porque gastar lágrimas com quem não te quis? Quem não te ama? Ninguém nesse mudo merece que fiquemos deprimidos por elas, que percamos nosso tempo precioso com quem não dá a mínima para você. Não estou citando livro de auto ajuda, estou falando de coisas reais, que basta você parar dez minutos para pensar. A vida é curta demais para ficarmos perdendo tempo, você fica se arrependendo do que não fez ou do que fez, fica chorando por quem nem lembra que você existe e quando acorda para vida mesmo, já está dentro do caixão. Você é sim a pessoa mais importante de sua vida. Acorda e ver isso. Se não cuidamos de nós mesmos quem vai cuidar? Serio. Cada dia que passa, me valorizo mais e mais e vejo que tenho amigos maravilhosos que me amam e devo muito a eles, um dia me disseram que família é mais importante que amigos, não acho. E hoje vejo quem me falou isso infeliz. Eu acho mesmo que amigos são a família que escolhemos e eu graças a Deus tenho dedo otimo. Outra coisa, tem gente que é maravilhosa mas que não dar, você passa a vida tentando e ela só vacilando com você, desconfiando, te magoando, provando que só usa tua amizade mas que na verdade te dará as costa na primeira oportunidade. Ah... o melhor que se tem a fazer é tirar essas pessoas do seu coração, retribuir a consideração e deixa elas no vazio. O grande lance é querer ser feliz, buscar isso dentro de você e o resto é lucro. Viva la vida louca...

Sem comentários: