terça-feira, dezembro 07, 2010

Carta ao Papai Noel

Prezado Papai Noel,
Quero falar logo dos presentes que você deixou na minha árvore, dia de natal. Eu tinha pedido uma bicicleta, um trêm elétrico, um video game e um par de patins...O ano todo me matei de estudar, levei maça pra professora, so tirei 10 no colégio, fui a missa todo domingo, não falei nome feio, me comportei bem com meus pais, não briguei com meu irmão, pedi até a bençao do titio Airton, que insulta comigo me chamando de um apelido que eu não gosto. Ah sim, ia me esquecendo, reparti meu sanduiche com um menino pobre, ajudei velhinhos a atravessar a rua, dormi cedo, comi verdura e nem botei o gato la de casa no microondas.
Mesmo assim, você botou debaixo da minha árvore de natal a porcaria de um pião, a merda de uma corneta e uma bosta de um par de tênis mixuruca. Seu barrigudo miserável, não deu nadinha do que eu pedi e pro filho da vizinha, malcriado, imoral e desobediente, deu tudo o que ele queria. Tomara que aconteça um terremoto bem grande, porque com um Papai Noel incompetente que nem você, é melhor que o mundo se acabe pra você ficar desempregado e não sair por aí, enganando menininhos como eu que escrevem e ficam esperando feito besta. Mas não deixe de vir por aqui ano que vem. Pois vou arrebentar e tacar pedra nas suas Renas com a baladeira que meu tio Airton me deu. E ai, quero e ver você, com essa barrigona de lama, andando a pé, com um saco nas costas, pulando de telhado em telhado e o pessoal ligando pra policia pensando que é um ladrao. Espero que vc se lasque, que seu trenó capote no meio da neve e você fique esperniando, de bunda pra cima feito tartaruga ninja. No próximo Natal, você vai me pagar o novo e o velho, vai saber o que é um garoto mal educado, doido pra se vingar.


Atenciosamente, Airtinho.

cronica do livro Moça com flor na boca do Airton Monte

Sem comentários: