quarta-feira, setembro 08, 2004

Cara! Eu senti uma nostalgia da época em que eu morava na Barra do Ceará, tem tanta história legal para contar daquele tempo. Eu fui morar lá de 84 para 85 e comecei a estudar num colégio do bairro chamado Instituto Educacional Presidente Médici, fiz da 1ª à 6ª série lá. A farda era uma jardineira com a saia com dobrinha (estilo clássico colegial) azul e blusa branca. Nesse tempo eu tinha o cabelo curto e era gordinha (sofri muito por causa disso, as crianças são cruéis em questão de apelidos). Apesar de eu ter sido criança na década de 80, sou louca por essa época. Curti muito minha infância e adolescência não tenho do que reclamar. Assim que cheguei ao Presidente, comecei a gostar de um garotinho lindo do colégio e do bairro, o Athila, ele era lourinho e tinha naquela época o corte de cabelo estilo cuia (que era moda na época, até o Luciano do Trem da Alegria usava, detalhe: o Athila parecia com o Luciano, tinha a mesma voz rouca). Ele era muito fofinho, mais o que ele tinha de fofo ele tinha de boçal e por causa das atitudes dele acabei preferindo me afastar dele. Lá no bairro tinha umas meninas que gostavam de zombar de mim e que depois acabaram sendo minhas amigas. Eu fiquei logo amiga de uma vizinha chamada Aparecida (Cidinha) e brincávamos muito, ai outras meninas mais velhas resolveram fazer um grupo de dança e convocaram as meninas do bairro para participar, a Cidinha me convenceu a ir e foi assim que eu acabei ficando amiga da Perla e Tatiane (a Tati e sua irmã que zombavam de mim). As irmãs da Perla que eram as criadoras do grupo de dança. Nessa época eu tinha uns nove para dez anos e desde tempo me apaixonei pela dança (fiquei frustrada porque nunca entrei num grupo de balé), mas apesar de ser tímida perdi a timidez de dançar em publico, foi muito diverti enquanto durou o grupo ensaiávamos quase todos os dias e nos apresentávamos em festas na casa umas das outras, conheci muitas pessoas e comecei a fazer parte de uma turma de amigos. Formamos um grupinho dentro da turma, éramos as mais novas (detalhe: tínhamos quase a mesma idade das outras) que era formado pela Perla (a mais velha), Tati (a casula), Érica (a doidinha), Eu (a tímida) essas eram as que sempre brincavam juntas, mas, tinha a Daniela (que era a descolada) e a Michelle (que era prima da Tati e depois descobri ser mentirosa e acabamos tendo inimizade). Todas nós éramos vizinhas e nosso conjunto fica na Rua Senador Robert Kennedy, algumas das meninas moram lá, eu mudei faz 12 anos. Umas das meninas casaram e tem filhos e outras são como eu solteira e sem filhos. É engraçado como os dias de hoje são diferentes daquele tempo e eu não falo em questão de evolução não, falo da atmosfera mesmo, hoje as pessoas parecem ser mais frias e a amizade não é tão forte como antes, os relacionamentos amorosos estão fracos e o amor também. Acho que a ternura morreu e o respeito também. Até a diversão tem um gosto diferente, as crianças de hoje não tem a inocência como naquela época e acho que a culpa á nossa e dessa cultura de massa que passa na baba eletrônica. Bem, mais deixa isso para lá o que importa é que é relembrar o passado e curti o presente. Depois eu comento outras histórias.

Sem comentários: