quarta-feira, setembro 08, 2004

Meu aniversário passou, foram ótimas as comemorações, um amigo meu não entendeu o porquê de tanto alvoroço, mas é que eu precisava saber quem estaria comigo de verdade neste dia e agora eu sei. Estou mudando minha vida e é importante para se estabelecer regras novas e ter uma nova perspectiva com relação as minhas prioridades em fim. É assustador saber que tenho que correr atrás do prejuízo, mas é também uma nova sensação e isso é bom. Descobri finalmente o que eu não quero para mim e isso já é um bom começo. Minha tia me convidou para estudar no interior e vou aceitar, apesar de ser uma decisão importante, não posso mais fugir das grandes decisões. Faz parte do mundo adulto e vai ser maravilhoso mudar de ares. Tenho assistido muito Friends e me indetifico muito com os personagens, afinal eles estão passado pela mesma fase e é ótimo ver situações vividas com bom humor iguais as que você esta vivendo. Aprendi tanta coisa esses últimos meses que acho que não valeria a pena se eu não mudasse radicalmente. Estou em processo de metamorfose e sei que não tenho cabeça para pensar em alguém além de mim. É delicioso esse processo de mudança principalmente quando é espontâneo. Hoje em dia não me identifico com nada de meu passado recente, estou descobrindo meu futuro através de fragmentos de meu passado remoto e de lições do meu presente. Uma pessoa pediu para que eu resolvesse um assunto, mas o que essa pessoa custa a perceber é que mudei e na verdade ela nem me conhece, eu estou me conhecendo, não posso fugir de quem eu sou e se ela realmente gosta de mim, não pode querer mudar minha essência. Até porque isso faz de mim alguém integro. Bom, estou com saudade das meninas da Barra do Ceará. Quem sabe eu não acabo pintado por lá, quando eu morava lá já perto de me mudar, andei muito afastada delas, gostava de me isolar na varanda de minha casa. Passava horas lá olhando o movimento da rua, as pessoas passando e o sol se pondo. E por falar em aniversário, lembrei que tem um livro que eu adoro (todo mundo tem o seu livro predileto) o meu é “O Morro dos Ventos Uivantes” escrito por Emily Brontë. E como minha prima citou uma vez um livro no seu Blog e ganhou de um internauta quem sabe eu também dou sorte. Esse livro fala de um romance proibido de um homem que foi criado pela família da amada. Tem uma música que fala desse romance, o Angra até gravou. Recomendo esse livro e outros como: Clarice - Érico Veríssimo, O Cortiço - Aluísio Azevedo, As Valkírias - Paulo Coelho, Helena - Machado de Assis, Hamlet, o príncipe da Dinamarca - Willian Shakespeare, Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie, Contos – Edgar Allan Poe, As Vinhas da Ira I e II - Steinbeck, Laços de Família- Clarice Lispector, Medeia- Eurípides e A Relíquia - Eça de Queiroz. Além de outros que vou falando com o passar do tempo. Acho maravilhoso o mundo da literatura é gostoso demais ler um e descobrir novas culturas e povos. Fui à Bienal que esta havendo em Fortaleza, de 28 de agosto a 07 de setembro, tem muitos livros expostos e apesar do preço a gente sabe que livro é um bem precioso e um investimento na gente. Vale a pena comprar; fiquei louca para comprar um cordel, O Coronel e o Lobisomem. Vi um curta no Zoom e me apaixonei pela história. Depois volto lá, está havendo encontro de RPG e o Mauricio de Sousa vai dar autógrafo. Adoro a Turma da Mônica.

Sem comentários: